Policiais Rodoviários Federais da 7ª. Delegacia apreenderam, nessa terça-feira, por volta dás 6h40 quando estavam realizando uma fiscalização de rotina no quilometro 227 da Dutra, no  Posto PRF de Caiçara, em um caminhão baú VW/24.250, com placas de São Paulo/SP, uma enorme quantidade de cigarros.

Ao ser abordado o motorista de 46 anos, afirmou que estava fazendo um “bico” e não teria vínculo empregatício com a transportadora. Ele revelou que foi um conhecido que lhe ofereceu 500 reais para levar o caminhão de Campinas/SP ao Rio de Janeiro transportando uma carga de biscoitos de polvilho, da qual ele apresentou uma nota fiscal da mercadoria, , mas, os policiais observaram algumas inconsistências, levantando a suspeita de que algo ilícito pudesse estar sendo transportado.

Ao realizarem uma revista na carga transportada, observaram que por trás das caixas de biscoito foram encontradas caixas de macarrão, que não constavam na nota fiscal apresentada, e por trás das caixas de macarrão foram encontradas diversas caixas de papelão de cigarros da marca paraguaia "GIFT", contendo no total 500 mil maços de cigarro, caracterizando o crime de contrabando.

Diante das constatações, foi dada voz de prisão ao indivíduo pelo crime de contrabando e a ocorrência encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal de Volta Redonda.

Com essa apreensão de 500 mil maços de cigarros a PRF gerou um prejuízo estimado de  R$ 2.500.000,00 para os contrabandistas.

Deixe seu Comentário